Neste mês, pelo menos 20,81 milhões de famílias brasileiras serão elegíveis para receber pagamentos do Bolsa Família. A Caixa Econômica está dando este edital para avisá-lo sobre qualquer alteração no calendário. A data que eles estavam acostumados a receber mudou para dezembro.
Em dezembro deste ano, devido às festividades de fim de ano, a Caixa Econômica antecipou o cronograma de pagamento do Bolsa Família. A ideia é que antes do Natal e do Ano Novo cheguem, todos já tenham o valor dos lucros em mãos.
A média divulgada neste mês é de 678,36 reais, e segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), pelo menos 54,37 milhões de pessoas já foram beneficiadas com transferências de renda.
Cronograma de pagamento do Bolsa Família
As pessoas que estavam acostumadas a receber pagamentos do Bolsa Família entre os dias 20 e 30 de cada mês ficarão surpresas com a rapidez com que o auxílio diminuiu. A MDS está se preparando para garantir que todos os grupos já tenham recebido seus benefícios antes de 24 de dezembro.
O calendário é organizado com base no último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do proprietário e segue a seguinte ordem:
O calendário do Bolsa Família foi unificado
Em dezembro, o calendário do Bolsa Família foi unificado em várias regiões do país. Como são cidades em estado de emergência, os moradores podem esperar o pagamento da assistência já antes da previsão.
Para todos eles, o valor foi liberado em 10 de dezembro, independentemente da rescisão do NIS do titular.
Rio Grande do Sul: antecipação em 647 municípios;
Amazonas: antecipação em 59 municípios;
Paraná: antecipação em 7 municípios;
Rondônia: antecipação em 52 municípios (todas as cidades do estado);
São Paulo: antecipação em 21 municípios.
Em Dezembro, o calendário já é diferente devido às festividades. Em vez de começar no dia 20, a programação deve começar no dia 10, e até o dia 23 todos devem receber o valor em sua conta e usá-lo para as comemorações de Natal.