Dois homens, de 19 e 36 anos, foram presos suspeitos de tentativa de homicídio contra uma pessoa em situação de rua, em Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima foi encontrada com ferimentos graves no último sábado (26), na avenida Caramuru, na altura da Vila Virgínia, zona Oeste. Conforme a polícia, trata-se de um homem, que ainda estava sem identificação. Ele foi socorrido com perfurações no abdômen, lesões na cabeça e nas costas.
Ainda de acordo com o registro, um dos suspeitos foi encontrado pela PM (Polícia Militar), enquanto lavava os braços e roupas manchadas de sangue em um estabelecimento de reciclagem na avenida, onde a vítima foi achada em frente. O outro, de acordo com a polícia, estava nas proximidade e apresentava vestígios de sangue em suas roupas. Ambos já possuíam passagens policiais, entre as quais por violência doméstica e lesão corporal.
A PM disse que um deles tentou subornar um agente com R$ 2.526,00 para ser liberado.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como tentativa de homicídio, corrupção ativa e fraude processual.
Investigação
O Ministério Público (MP) iniciou uma investigação para apurar agressões contra pessoas em situação de rua, em Ribeirão Preto. Vídeos que mostram atos de violência circulam pela internet.
As imagens registram episódios entre fevereiro e outubro de 2024, em um posto de combustíveis desativado na avenida Caramuru.
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão recebeu as denúncias há aproximadamente duas semanas e enviou o material ao MP, que deu início à apuração.
SAIBA MAIS
Barbeiro reage a assalto e atira contra criminosos em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Dia do Trabalho é feriado nacional?