Zoológico de Ribeirão Preto recebe filhotes de jacaré ameaçados de extinção

Author:


O Zoológico de Ribeirão Preto, por meio do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) do Morro do São Bento, recebeu nesta quarta-feira (7), sete filhotes de jacaré-de-papo-amarelo, uma espécie considerada ameaçada de extinção no Brasil.

Os animais foram resgatados pela Polícia Ambiental de Ibitinga e encaminhados para o Cetras de Ribeirão Preto, que atua na triagem, reabilitação e reintegração de espécies nativas que são vítimas de tráfico, cativeiro ilegal ou que foram encontradas feridas na natureza.

Jacaré-de-papo-amarelo

O jacaré-de-papo-amarelo pode atingir até dois metros de comprimento e é um dos maiores répteis da fauna brasileira. A espécie está ameaçada há mais de uma década devido a fatores como:

  • Caça ilegal
  • Poluição dos rios e lagos
  • Desmatamento e crescimento urbano desordenado

A criação ilegal de animais silvestres, especialmente os que estão em risco de extinção, é considerada crime ambiental. Segundo o Decreto nº 6.514/2008, a multa para esse tipo de infração é de R$ 5 mil por animal. No caso do responsável pelos sete filhotes, a multa totalizou R$ 35 mil.

A população pode contribuir com a preservação da fauna brasileira denunciando casos de contrabando ou criação ilegal de animais silvestres. As denúncias podem ser feitas diretamente à Polícia Ambiental, pelo telefone (16) 3996-0450.


SAIBA MAIS

Quando será a próxima reunião do conclave 2025? , contudo

FIQUE ON , no entanto

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook. , no entanto

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. , todavia

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802. , no entanto

VEJA TAMBÉM , contudo

O que Gigi Hadid falou sobre Bradley Cooper? , embora





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *